terça-feira, 21 de junho de 2011

Magia

Encontrar um Beija-Flor é mágico. Você está lá, distraída, compondo mentalmente uma intricada lista de afazeres quando de repente, ele surge, tão sutil, que às vezes, nem é percebido.
Mas se ainda resta um pouco de Presença, algo te detém, o turbilhão de pensamentos é interrompido, a Beleza te paralisa. E você não consegue lembrar se lavar a roupa era antes de levar a calça na costureira ou depois de ir ao banco. E quer saber, nem importa. O dia vai passar, afogado em rotina, mas aqueles três segundos que ele pairou no ar, e olhou pra você, estes ficam.




Mesmo que você nem perceba isso com profundidade, (percepções metafísicas ficam em segundo plano com a conta de luz vencendo) a busca que cada um tem é a de estar em paz. E aquela criaturinha de no máximo dez centímetros, está tão em paz que sai por ai distribuindo, lembrando o que você, que tem intríseca a ideia da superior racionalidade humana, já esqueceu.
Assim, fica o aviso de lembrar de prestar atenção nesses pequenos deleites que a vida oferece. A vida é muito grande, é preciso prestar atenção aos detalhes pra entender o todo.






A própósito, essa camiseta foi feita para o Rui que 
                  é fanático por Beija-Flores.






Um comentário:

  1. nossa bem profundo o que você escreveu! Achei interessante que essas pinturas tem um sentido, são como fotografias que registram o que você estava sentindo naquele momento, não são feitas só por fazer...

    ResponderExcluir